quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

sem título (i)

preâmbulo
Por razões alheias à produção deste e-espaço, esta publicação atrasou-se vários dias. A construção de uma triologia foi a solução encontrada, ainda assim, com cortes significativos no conteúdo fotográfico. Por estes factos, não me responsabilizo por quaisquer prejuízos, qualquer que seja a natureza, o tempo, o espaço ou a localização. Aproveito no entanto para proceder à correcção da versão inicial acrescentado a errata que se segue.

errata
Afinal havia, não outro (clara alusão ao sucesso pimba; dão-se alvíssaras a quem mais rapidamente identificar o autor), mas outros. Assim, não foi só o Vitor que me massajou o ego. Obrigado à "maria", à "vidas..." e a todas as "fiscalizações" que me ajudaram a polir o registo inicial. A seguir:


Sem título porque, como não escrevo há largos dias, há vários (no mínimo dois; de qualquer modo, mais...) títulos para escrever sobre. E há também pelo menos um "leitor" (o que me coloca no papel de "escritor"... nããã, passo!) impaciente (obrigado Vitor; a tua impaciência massaja-me o ego!).

titulo 1
kinder!

Siiim! Surpresaaaa! Para os mais distraídos, aqui o portugalilainen foi à Terra no natal. No natal é como quem diz; foi quase um mês debaixo de sol luso. Quero dizer... para os mais distraídos e para os outros também, uma vez que só com a menina do forcado partilhava o segredo. Foi um presente de natal à família e aos amigos (incluindo aqueles cujas reacções foram: Oh! Que 'tás aqui a fazer? Atão na sexta mandámos o bacalhau, o azeite, o alho, o binho, e agora 'tás aqui? £0dæ-se... bolta p'ra lá receber a consoada, faz fabor!). O néctar do deuses continua à espera de um momento celestial (lá p'ra Março).
Foi também um presente que me quis dar: como foi bom bom tomar café (tomar café. Parece que café é medicamento. Então o café não se havia de beber? Porquê "tomar"?) no Pedra, beber finos no Teles, comer francesinhas (das que se comem) no Gusto! Só falou mesmo afinfar umas bombadas!

sut-título

agradecimentos e desculpas
Muito obrigado pelas recepções quentes que pratocinaram. Muito obrigado à(s) cúmplice(s) também!
Desculpas àqueles com quem não tive oportunidade de, por esta ou aquela razão, me juntar para dois dedos de conversa (ora aqui está uma expressão curiosa. "dois dedos de conversa". Há lá coisas do arco da velha! Ah! "arco da velha!" eleita a expressão mais castiça do mês! Outra! "Castiça"! Meu deus, este homem é imparável!)

8 comentários:

Anónimo disse...

Um leitor!? Não sejas injusto para os que acompanham as tuas aventuras por terras frias.
Na tua vinda à terrinha destacas café, cervejas e francesinhas!? Hum...
Maria

Anónimo disse...

só um leitor!!!! pelos vistos estás a ser injusto com vários outros leitores... pelo que me toca! De qualquer maneira gostei bastante da surpresa de vires no Natal e de ter sido uma das previlegiadas com a tua visita!!!
beijos
Nini

portugalilainen disse...

Maria:
Tens q ler a errata mulher (afinal havia outros!)... Outros! Plural, portanto. É claro que não sou injusto com quem me acompanha, mas não sabia que resmungavam se me "atrasasse" uns dias!
... café, cervejas, francesinhas. Família e amigos(as)! Não sejas modesta ;)

Nini:
Só faltou mesmo a "cervejinha". Prometo avisar para a próxima e ir com mais tempo ;)


Beijos acabadinhos de chegar da Noruega (muito mais alegres!)

portugalilainen disse...

Confusão, confusão...

Rai's parta a confusão. Ao dividir o post original em 3 partes cortei parte do texto (no caso: sub-título Agradecimentos e desculpas!).

Mais uma vez obrigado às fiscalizações que me ajudaram a rectificar as omissões.

Anónimo disse...

Ola Zé!
Espero que esteja tudo bem, vim agradecer-te mais uma vez pela ajuda no Trabalho, tirei 17.7 :) fui a melhor, safei-me de ir a exame pratico...
Não me posso esquecer de te pagar um cafe quando voltares...
Tudo de bom;)
Beijinhos
Armanda

Vida Envolvida disse...

Passei só para te dizer um "Olá" fresquiiiiinho, literalmente!

Aqui na "terra" (como tu lhe chamas),
não está chuva,
não está orvalho,
está é um frio do car*lh*!

E já agora tu está onde em Marte??
Então deves ser o Portuga Allien!!

;)

Bjs

Susana P.

portugalilainen disse...

Armanda:

Não te preocupes que não te deixo esqueceres-te ;)
Quando os dias forem grandes, conto contigo para o café.
Parabéns pela nota!

portugalilainen disse...

:D

Marte não deve ser muito diferente disto! Talvez tenha menos árvores... de resto, acho que qualquer "Alien" se daria lindamente por aqui!