segunda-feira, 13 de abril de 2009

este blog é uma vergonha!

este blog é uma vergonha! (foi assim que comecei, e imediatamente fiz um copy-past para o title). Porque, de facto é! Há mais de um mês que não aparece nada aqui, quando de facto, tem havido muito para "partilhar". Por exemplo, cheguei ontem de alguns dias em Gotemburgo, e temo que a partilha seja feita daqui a umas semanas... inclassificável, imperdoável, im... meu caro portugalilainen!
Que partilho eu hoje, então? Se Gotemburgo fica para daqui a umas semanas, partilho qualquer coisa do mês passado: a saber, o encerramento oficial do Inverno (todos sabem) e o da minha época de esqui. Foi-se. Para Novembro há mais!
Começo p'lo Inverno. Acabou, é certo, mas a Primavera ainda não chegou. Ou melhor: chegou (
oficialmente, todos sabem), mas sem cheiro. Ou melhor: vem a caminho. No fundo, vivemos no hiato entre a partida e a chegada, na transição, na metamorfose... à espera. E como irrita ficar à espera. Desespero!
[nota: quanto mais depressa mais devagar. Ontem fiquei sem "net"; até aqui é d'ontem, daqui para a frente é d'hoje. Continuemos...]
Assim, perdido o fio à meada, ficam aqui as fotos do último fim de semana de Março em Hemsedal, e a promessa de mostrar aqui uns vídeos marotos das últimas horas da época, em Kongsberg, uma semana antes da Páscoa.
O topo mais alto (Totten, 1497 m)
off-piste soberbo: neve virgem e fofa a dar p'los joelhos!

O topo mais baixo (Røgjin, 1370 m).
Totten fica mais ou menos ao centro, acima das nuvens.

A saída no topo Tinden (1444 m).

E, p'la primeira vez neste blog, eu!
(à saída de Tinden, para mais uma descida!).
Só lá faltou a menina.

5 comentários:

Viagens Lacoste disse...

Lindas fotos!

portugalilainen disse...

Viva!

É fácil com estas paisagens. Difícil é tirar más fotos!

Abraço e obrigado p'lo "comment".

João disse...

Fantástico o blogue, um país que sempre gostei, já tentei ver ofertas de emprego mas na minha área (sistemas solares) ai não deve ser o sítio indicado, pelo que sei o Sol não tem nada a ver cá com o nosso :) Força, que não pare o blogue... sou cliente assíduo.

Anabela Magalhães disse...

Realmente não tens alimentado o blogue! Realmente é uma vergonha!
Mas a gente lá vai passando por cá, à espera de novas... ou velhas!
Bjs para os dois

portugalilainen disse...

Viva João, obrigado p'lo elogio. Sê assíduo mas não sejas cliente (os clientes têm sempre razão e eu não gosto disso :p)

Anabela! Sempre bem vinda. Não é de velhas que se trata, não: é de maduras. Sabes, é assim que eu gosto... :D