Para mim estas são só razões secundárias... este dia é especial porque hoje volto aqui ao portugalilainen para falar, também, do portugisisk! Ah pois é. O portugalilainen mudou-se novamente para terras viks e a menina do forcado acompanha-o, a marota!
As últimas andanças laponas foram para tentar pescar o-que-quer-que-possa-nadar-debaixo-de-meio-metro-de-gelo (logo que consiga umas imagens da figurinha, volto ao evento) e, naturalmente, apreciar em modo especial algumas "finnishenesses", entre elas, a instituição sauna.
(curiosidade: é normal a temperatura pode subir acima dos 120 ºC)
A cerveja estava, como convém, fresquinha!
De resto, fui brindado com outra instituição nórdica, uma aurora borealis de se lhe tirar o chapéu (esmerou-se e brindou-me com coreografias arrojadas), aquém da minha estreia em Outubro de 2006, mas, ainda assim superior às de Tromso. Muito bom!
À saída de Rovaniemi, pese embora o branco dominar totalmente a paisagem, as temperaturas pisaram terreno positivo e, em Março, isso significa a (pseudo-) despedida do Inverno e o início de uma espera tortuosa até que se possa de facto sentir a Primavera (lá para meados de Maio).
(lentamente)
ou se esquia
(mais depressa)
(ainda mais depressa!)
3 comentários:
que mariquice... nem chega aos 100 graus... pfffffffff... SUECOS! :D
uma vez na casa de campo distraí-me a pör lenha... mas como estava sentado no 1.o degrau nem dei por nada, mesmo vestido. quando me levanto "POOOOOOOOOOORRA! GANDA BAFO!" olho para o "temperaturómetro"... tava a bater nos 120!
e pensei "... tava aqui tava a entrar em excesso de velocidade..."!
claro que näo mais lenha foi metida durante horas... e sofri a bom sofrer a cada gotinha de H2O!
Mas isso é que é de home! :D
Xôr nazi das saunas: com que cerveja controlaste o excesso de velocidade?
(só quero tentar adivinhar em que campo tens casa...)
Já não vou a tempo de vos desejar uam boa Páscoa porque andei por terras de Marrocos, mas não faz mal... desejo-vos uma boa vida.
Beijocas.
Enviar um comentário