domingo, 22 de outubro de 2006

e pronto (como o previsto)... chegou!

E se, de repente, alguém lhe disser que está a nevar? Sim, eu sei: não é o mesmo que receber impulse... mas que diabo!, ainda há alguém à espera de receber um impulse?! Mas foi (ontem, ao final da tarde) mais ou menos assim.
- 'tá? Olha, acabamos de sair do prisma... vamos demorar mais um bocadinho a chegar porque 'tá a nevar. Daqui a 15 minutos 'tamos aí, ok?
"15 minutos"? Sim, sim! Tudo bem, só não se esqueçam do vinho... (ups!, vinho; não é sobre isto que quero escrever).
"'tá a nevar"... (é sobre neve que escrevo!) Aaahh! (reparem na minha expressão de contentamento!) Oh, como previsto. Que bom. Bem, bom não porque me sinta tipo, puto-ansioso-que-espera-pela-queda-de-neve (sou mais do tipo puto do que propriamente ansioso), mas porque estava a precisar de uma razão para andar de ceroulas! E a neve parece-me uma boa justificação:
- Já compraste ceroulas? Olha que a neve está a chegar. Agasalha-te rapaz, agasalha-te!
Pronto, já comprei! E já me agasalho!...
Depois do branco translúcido do gelo, o branco mate da neve, registado nos primeiros momentos pelas 5 webcams do município. Assim será pelo menos nos próximos (quase) seis meses (mais branco e com menos luz!).

Fica aqui uma pic (hoje de manhã) em jeito de comparação com outra publicada há uns dias atrás.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Rapazinho

Com que então a nevar...

Nós aqui com chuva...hoje por acaso não... est á um sol fantástico digno de um outono, como alguns dias noa se via. Nao mando fotos porque noa tenho aminha cam... mas o pessoal ainda nada muito à verão.
Mas estamos bem....

Amigo fica bem evai dando noticias que eu venho aqui servir de voyeur....

Abraço

Madail