sexta-feira, 20 de outubro de 2006

mercado térmico de Rovaniemi

Noite continua a ganhar terreno face ao dia
A noite lapona valorizou-se hoje mais 10 minutos face ao seu rival diurno, o qual recuperou luminosidade face ao dia anterior, promovendo um aumento no número de praticantes de nordic walking. Em consequência deste aumento da luminosidade, os investidores térmicos a preferirem ajustar as suas posições antes do fim de semana para valores negativos.

Águas gelam com perdas de temperatura
As principais águas de Rovaniemi terminaram a sessão de hoje em terreno negativo, destacando-se as perdas dos principais lagos do sector sul, depois do Finnish Meteorological Institute ter previsto um corte no aquecimento do ar da Lapónia.

Harjulampi e Kirkkolampi levam temperatura para terreno negativo.
É este o mapa do mercado: O índice de referência fechou hoje em baixa, suportado na desvalorização das temperaturas do Harjulampi e Kirkkolampi, e com a Kotisaari a fixar um valor negativo, com espessuras próximas do centímetro, perdendo valor devido às correntes do Kemijoki.


Divulgação das previsões atmosféricas para os próximos dias impulsionam arrefecimento dos mercados
As principais temperaturas da Lapónia encontram-se a negociar em terreno negativo, suportadas pela expectativa de que a previsão de neve para o fim de semana continua a ser real.

Sem comentários: